E que comecem os jogos: a jornada do My Ruanda Brasil começa agora!

Oie gente, tudo bom?
Sei que estou bastante atrasada com as postagens, agradecimentos e informações para vocês sobre o nosso querido My Ruanda e a nossa viagem rumo ao coração da África: Ruanda!
Sobre a viagem: Bem, o primeiro trecho da viagem começa hoje, indo para Genebra. Fico 5 dias em Genebra (de segunda a sábado de manhã cedinho) e o foco da parada é essenciamente pesquisar sobre governos locais e desenvolvimento na Biblioteca e Arquivos da ONU, além de escrever minha dissertação.
Como minha temática é bastante específica, não me ajuda muito fazer entrevistas na ONU com alguma agência especializada, até porque eu quero aprofundar na temática dos governos locais ruandeses e do funcionamento da cooperação internacional descentralizada ruandesa. De qualquer forma, vale a pena conversar (sem compromisso) com pessoas que trabalhem com a temática do desenvolvimento, o que constituirá meu último capítulo da dissertação. 
Aeroporto de Guarulhos – São Paulo (BR)
Dificuldades: Foi difícil estabelecer contato com escritórios da ONU em Genebra, mas mesmo assim vou dar uma passada nos escritórios do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o United Nations Conference for Trade and Development (UNCTAD).
Além disso, está sendo bastante difícil encontrar hospedagem em Genebra (sendo uma das cidades mais caras do mundo) por meio do CouchSurfing (uma plataforma – como uma rede social – que você pode “surfar em um sofá” sem pagar nada), Provavelmente por ser final do ano e feriados muitas pessoas não estarão em Genebra nas datas que estarei lá.
Mais detalhes: Nossa, recebi tantas dicas, conselhos, puxões de orelha, tapinhas nas costas e fiquei/estou zonza, hahahahaha! Estou bem nervosa porque muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, especialmente porque tive alguns problemas pessoais. Mesmo assim continuo seguindo e tentando focar no trabalho e na certeza de que estou realizando o meu sonho, com a ajuda de vocês.
Quero agradecer por todas as mensagens, idas ao shopping para comprar coisas que faltavam da viagem, pelas ajudas nas pesquisas, pelo carinho, pelas contribuições no Catarse, pelo apoio psicológico, por acreditarem no My Ruanda. De verdade, obrigada por tudo!
Meu coração não está nervoso agora porque sei que tenho todo o apoio de vocês, Muito obrigada e fiquem ligados no My Ruanda, agora que começa a estrada mesmo! Caso tenham alguma pergunta, curiosidade, sugestões sobre o que gost

ariam de ver, manda um inbox na página do My Ruanda ou comenta aqui mesmo no blog!

Me acompanhe: Além do blog e da página do My Ruanda, vocês podem acompanhar fotos da viagem no Instagram

Me mandem energias positivas! Amanhã quando eu chegar em Genebra (segunda), conto as novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s