Sobre o medo de escrever coisas acadêmicas em um blog

Sim, tenho esse medo. E muitas vezes isso me paralisa em desenvolver mais o My Ruanda. Mas por que isso, Camila?

Acho que quanto mais eu leio sobre África, vejo que não sei nada sobre, hauhauhaua. Isso chega a ser engraçado, porque estamos nessa nossa vida para aprender, não é isso? Sim, mas de qualquer forma bate o medo de errar, bate o medo de passar uma informação errada, especialmente tratando-se do mundo acadêmico que as pessoas rumam a primeira pedra quando podem.

Por que eu estou falando disso?

1 Porque eu já tinha identificado esse medo em mim que me segurava em escrever aqui. Antes, quando era sobre a viagem (e ainda assim eu não consegui passar tudo o que eu queria), era mais simples…era algo sobre vivência, e não sobre teoria, conexão sobre a teoria e a prática, etc. Eu não escrevia tanto porque as vezes eu não queria me lembrar o que tinha acontecido em Ruanda, porque foi tudo tão surreal para mim que eu não entendia que a ficha ainda não tinha caído.

2 No feriado de 2 de novembro uma amiga veio me perguntar como estava o projeto do My Ruanda. E eu já tinha falado com ela que estava insatisfeita, mas não estava fazendo nada – o que eu acho que é pior, essa coisa de limbo de não fazer e ainda se sentir mal. Conversamos sobre sobre o medo que eu coloquei aqui e ela me apoiou dizendo que estamos aqui para isso, para aprender e explorar nossa capacidade. E eu fiquei pensando sobre isso nesses dias todos… e resolvi arriscar.

Nuestro propio motivo

Resolução: vou me arriscar a tocar o My Ruanda de uma forma que eu me sinta confortável para passar o que eu sinto sobre a África, o que eu sei, quais as minhas expectativas em relação a minha próxima viagem (sim, quero viajar de novo, mas não sei quando) e afins. É isso, vou enfrentar meu medo!

Qual é o seu medo? Já enfrentou ele hoje?

Go Rwanda, My Ruanda! cropped-c3adndice.png

2 comentários sobre “Sobre o medo de escrever coisas acadêmicas em um blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s